quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Inverno Eterno

INVERNO ETERNO

O inverno chegou de novo...
Mas pra mim, sempre foi inverno
Desde o dia que você se foi
Levando meu mais fiel afeto...

Não pense que o inverno
É totalmente triste e feio
A chuva cai com menos freqüência
Quando o sol bate, nele me aqueço...

Eu até imaginei que era primavera
Saí lá fora mas não encontrei flores
Me enganei dizendo que era outono
Não faria tanto frio se fosse...

Por fim, me agarrei a um raio de sol
E me iludi, me enganei dizendo que era verão
Mas no fundo eu sabia
Que jamais o sol brilharia em meu coração

Quando esse raio se acabou,
Um vento gelado me trespassou
E só aí percebi
Que jamais veria o sol novamente...

Que só raios envolventes
Me lembrariam o calor que um dia eu tive
E que você levou... você não tem culpa
Pois só quando te perdi é que percebi
Que era você o sol radiante do verão

Sei porém
Que a única beleza que o inverno me traz
É a imensa solidão que me acompanhará
Mesmo que não esteja só

Pois nela sei que posso te ver novamente
E nos próximos raios de sol
Que eu puder encontrar
Saberei que ali você estará presente..

Vou ficar aqui dentro
Lá fora está muito frio
Aqui tuas lembranças me aquecem
Aqui vejo teu sorriso

E quando eu sair deste abrigo
Será para curtir o frio
Imaginando ser o sol
Que um dia você me levou

Contudo, eu gosto do inverno
Os ventos balançando meus cabelos
Mas que não podem atingir, por mais fortes que sejam
Um sentimento que pra sempre será eterno.

Maria S.B. Sousa

Nenhum comentário: