domingo, 30 de janeiro de 2011

Ilusões

São muitos sentimentos
Todos em explosão
Diversos pensamentos
Para um único coração!

Mas são raros os momentos
De pura e livre ilusão
Cabelos voando ao vento
Sem rumo, mão com mão...

Tantos problemas para resolver
Contas e horas marcadas
Mas quando o coração quer viver
Não existe data!!!

Por isso, não se prenda!
Liberte-se dos problemas
Faça o que der na tellha
Sem grandes dilmeas...

Viva as suas ilusões
Sem vergonha, as alimente!
Depois de um tempo, elas se perdem...
Podem não viver pra sempre!

Maria SB Sousa
30/01/2011
22:33 hs

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amor...

A idéia inicial deste blog era publicar minhas poesias... que enchiam as folhas dos meus cadernos... e assim, escrever um pouco sobre quem sou. Mas hoje, vou fugir desta minha idéia e escreverei em prosa os pensamentos e sentimentos do meu coração.

Acabei de ler uma carta que um amigo publicou em outro blog e, devido a alguns acontecimentos, estou pensando seriamente no amor. Não apenas no amor que existe entre um homem e uma mulher, mas no amor enquanto sentimento completo... com todas as suas facetas, o amor que sentimos pelos amigos, pelos irmãos... pelos pais... pelo marido, esposa... enfim!

As músicas, as poesias... falam de amor. As pessoas procuram pelo amor! E dizem fazer loucuras por amor, alguns até fazem sofrer... e já até me disseram que o amor faz chorar... será?

Eu acredito que o amor não nos faz mal. Muito pelo contrário! O amor traz alegria! Existe coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho e encontrar a sua esposa, o seu marido, o seu filho ou até mesmo sua mãe com um sorriso no rosto e feliz em te ver? Ou pelo menos saber que existe alguém nesse mundo que espera sua ligação, que espera ouvir sua voz?

O amor nos faz perder a razão, nos modifica, e por ele, fazemos concessões, abrimos mão do nosso orgulho... amar alguém verdadeiramente é um dos acontecimentos mais sublimes na vida de um ser humano, mais do que se formar, mais do que se casar, mais do que qualquer coisa! E, por isso mesmo, algumas vezes, o amor tem um preço... pois quando amamos, abrimos o nosso coração para o outro, para o mundo... e esta tarefa pode não ser tão fácil para alguns, principalmente quando o amor não é retribuído ou quando nos deparamos com o erro daquele a quem amamos... e aqui eu acredito que o amor faz chorar... mas, para aquele que ama, o importante é amar, é se doar! E então descobrimos que o amor não tem preço!

É bem verdade que aprendi muito do amor com o meu futuro marido! E aprendo com ele cada dia! Todos os dias sei que amar alguém é maravilhoso! E extremamente mágico quando se é amado em troca!

Mas o maior exemplo de amor, que trago para minha vida, é o de Jesus Cristo! Ele veio, quebrou paradigmas, construiu um novo templo de adoração a Deus que é o nosso coração. Mas mesmo assim foi incompreendido e condenado. Ele poderia muito bem fugir, impedir sua morte de alguma forma. Ele, que fez tantos milagres, poderia operar mais um. Mas não: ele sacrificou sua vida, não ameaçou, não reclamou... simplesmente deixou o seu amor falar mais forte. E sei que talvez Ele tenha sofrido, tenha até se sentido sozinho, mas o grande amor que sentia o fortaleceu para realizar a sua missão! E hoje, continua operando nos nossos corações!

Podemos concluir que o amor é esperança, é também fé! Porque nos faz acreditar! Seguir em frente!

Este é o primeiro e grande amor da minha vida! Base para todos os outros amores e demais sentimentos! Com este amor do meu amigo Jesus, eu consigo amar a mim mesmo! E para não explodir de tanto amor, posso compartilhar e amar a todos os meus familiares, todos os amigos queridos que entrarem pela minha vida e principalmente, posso amar a pessoa que estará ao meu lado sempre! Meu companheiro de poesia, pensamento e vida: meu grande amooooorrrrr!

Enfim, vamos exercitar o amor de Deus, este amor incondicional que Jesus nos ensinou! E todos os outros amores que queremos em nossas vidas virão, suavemente! Experiência própria!

Maria SB Sousa
27/01/2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lembranças

Eu queria chegar até você
Saber onde está...
O que pensa... o que fala...
Como vai o seu viver....

Eu só queria te ver
Nem que fosse por um único minuto
Apenas para te perguntar
Se está tudo bem...

Eu queria te ter
Meu amigo mais uma vez
Pena que este viver
O destino já desfez

Me desculpe se não consigo esquecer
É impossível me livrar
Tão rapidamente
De sua lembrança

Mas quando a escuridão da vida
Torna turva a minha visão
Me lembro da sua mão amiga
E as lágrimas inundam o meu coração

Talvez eu até seja mais sozinha
Sem a sua inusitada companhia
Mas sigo, como você seguiria!
Por mim e pela tua vida!

Maria SB Sousa

19/01/2011